Seis Passos Indispensáveis na Luta Contra a Depressão

 

Esta mensagem muito edificante também pode ser usada 
como Esboço de Sermão ou como Estudo Bíblico 


SEIS PASSOS INDISPENSÁVEIS NA LUTA CONTRA A DEPRESSÃO
1º)      Saiba que o desânimo pode ser experimentado por todos nós. “Sei passar necessidade, e também sei ter abundância. Em toda maneira, e em todas as coisas aprendi tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade”. (Fp 4:12)

2º)      Saiba enfrentar os pensamentos negativos. “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. (Fp 4:8)
3º)      Construa relacionamentos de amizades saudáveis. “O homem que tem muitos amigos pode vir à ruína, mas há um amigo mais chegado do que um irmão”. (Pv 18:24)
4º)      Seja solidário com as pessoas que precisam de ajuda. “Ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse Jesus: Vai, e faze da mesma maneira”. (Lc 10:37)
5º)      Tenha uma disciplina alimentar e pratique exercícios. “Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, fazendo que se nos dêem legumes a comer e água a beber”. (Dn 1:12)
6º)      Procure manter o coração sempre transbordando de alegria. “Mas alegrem-se todos os que em ti confiam; exultem eternamente, porque tu os defendes. Em ti se gloriem os que amam o teu nome.”. (Sl 5:11; ler também Sl 4:7; Hc 3:17-19).
por Josué Gonçalves


Nenhum comentário:

Postar um comentário